Zélio Mota comemora certificado de treinamento sobre primeira infância

Na palestra que ministrou no primeiro dia da Maratona Infothon, na segunda-feira (25 de novembro), a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), disse que a primeira infância “é programa de governo”, ou seja, prioridade total na sua gestão. O vereador Zélio Mota (PSD), líder do Executivo na Câmara Municipal, tem levado esse compromisso a sério. Assim, ele tem buscado aprender mais sobre o assunto, que é a menina dos olhos da gestora.

O parlamentar recebeu, na terça-feira (27 de novembro), o certificado de Liderança no Desenvolvimento da Primeira Infância, após concluir sua participação em estudos, capacitações, encontros e debates sobre o tema.

“Poder estudar e aperfeiçoar essa temática para aplicá-la em Boa Vista, em parceria com a prefeita Teresa Surita é uma grande honra. Investir nas crianças, para muitos políticos, não traz resultados porque elas não votam. Mas, quando existe uma gestão comprometida com as pessoas, com o desenvolvimento infantil, com a sociedade, a coisa pública anda de verdade e os recursos públicos retornam em inúmeros benefícios”, escreveu Mota em seu perfil no Facebook.

Zélio Mota tem seu nome citado nos bastidores como uma possível alternativa à sucessão de Teresa. Ele não trata sobre o assunto, pois se diz um homem de grupo, mas os sinais são claros de que ele está se preparando para estar à altura do desafio, caso seja chamado.