Vereador Ítalo Otávio discute com ACS projeto que visa garantir atendimento de brasileiros nas UBS de Boa Vista

O vereador Ítalo Otávio (PR) se reuniu com agentes comunitários de saúde (ACS) de Boa Vista e o representante da categoria, Flaviney Almeida, para tratar sobre um projeto de lei de sua autoria, já protocolado na Câmara Municipal de Boa Vista, que trata sobre marcação de exames realizados por esses profissionais nos postos de saúde da capital.

A ideia da proposta é usar a força de trabalho dos ACS para garantir que os brasileiros possam ter assegurado o direito de atendimento nas unidades básicas de saúde de Boa Vista. Diante do intenso fluxo imigratório que trouxe e continua trazendo milhares de venezuelanos para a capital roraimense, os estrangeiros têm sido maioria nas filas e ambulatórios das UBS.

“Acredito que, com essa proposição, estaremos levando conforto à população pela comodidade da marcação de exames, principalmente idosos e portadores de necessidades especiais diversas. Com esse PL, consequentemente, os brasileiros acabam sendo privilegiados em números de atendimentos médicos nos postos de saúde e no Hospital da Criança [Santo Antônio”, disse o vereador em postagem feita no Facebook.