Uma semana depois de duelo verbal entre Jalser e líder do governo, ALERR aprova FESP

Após uma intensa queda de braço com o governo estadual, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (29 de outubro), o Projeto de Lei n° 126/2019 que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado de Roraima (FESP/RR). Roraima depende da regulamentação do Fundo para receber recursos federais para a área de segurança.

De autoria do Poder Executivo, o projeto foi protocolado junto à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa no dia 25 de setembro. Por mais de um mês, a Mesa-Diretora da Casa se negou a colocar a matéria em votação, alegando falta de afinidade com o governo. Não havia outro motivo.

Uma semana depois do embate entre o líder do governo, deputado Soldado Sampaio, e o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier, e do apelo do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, pela aprovação da matéria, a Mesa Diretora da ALERR decidiu colocar o projeto em votação. Agora o FESP segue para a sanção do governador Antônio Denarium.