Roraima ainda tem 41 vagas disponíveis para o programa Mais Médicos

Teve início nesta quinta-feira (20 de dezembro) e termina no sábado, dia 22, o prazo para brasileiros formados em Medicina em instituições de ensino no exterior, e que não fizeram o Revalida, se inscreverem no Programa Mais Médicos em Roraima. O estado tem 41 vagas disponíveis para os interessados.

O prazo foi aberto tão logo terminou a primeira fase de apresentação dos profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Roraima tem 172 vagas para o Programa Mais Médicos, sendo que 72 destas ficaram em aberto quando Cuba decidiu retirar os profissionais que atuavam no Brasil. A decisão do governo cubano se deu quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro, defendeu que os médicos oriundos da ilha de Fidel tenham direito ao salário integral que ganham no Brasil.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 31 vagas do Programa Mais Médicos foram homologadas na primeira fase. As 41 restantes poderão ser preenchidas até sábado. Depois disso, será aberto outro período de escolha das vagas remanescentes.

“Entre os dias 26 e 28 de dezembro, é que os profissionais estrangeiros, formados no exterior, poderão escolher os municípios onde querem trabalhar”, explicou Ipojucan Costa, coordenador do Mais Médicos na Sesau.

Imagem: Pixabay