Rompimento de Xingu com Jalser significa aproximação com o governo

O rompimento de relações com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (Solidariedade), anunciado pelo deputado Jânio Xingu, em seu pronunciamento explosivo de quinta-feira (14 de outubro), quando pediu a exoneração do procurador jurídico da Casa, Álvaro Diego Oliveira Reis, foi a sinalização de que o parlamentar está se aproximando do Governo de Roraima.

Xingu deu a entender que precisava de um álibi para romper, pelo menos aparentemente, as relações com Jalser para, assim, poder pavimentar o caminho de aproximação com o governo. No mesmo dia em que disse estar disposto, inclusive, a renunciar ao cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Xingu enviou uma mensagem de áudio via WhatsApp para um prefeito interiorano, dizendo que estava indo para o governo e que as coisas iriam ficar boa para o gestor.

No entanto, o governador Antônio Denarium precisa ficar atento a esse movimento de aproximação de Xingu, pois o apoio do parlamentar nunca sai barato. Denarium precisa de todo reforço que puder conquistar na Assembleia Legislativa, mas é sempre bom prestar atenção nas intenções dos novos aliados, pois, às vezes, o inimigo mora ao lado.