PSD incentiva protagonismo feminino e se organiza para eleições municipais de 2020

Tornar o Partido Social Democrático (PSD) o maior de Roraima. Essa é a intenção do deputado federal Haroldo Cathedral, presidente regional da sigla no estado. O parlamentar disse nesta quinta-feira (7 de novembro), numa entrevista coletiva concedida junto com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que está organizando o PSD para deixá-lo apto a apresentar candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios de Roraima no pleito de 2020.

O deputado afirmou que o PSD roraimense tem bons nomes para disputar a prefeitura de Boa Vista no próximo ano, mas destacou que a decisão de quem será o nome escolhido para a empreitada dependerá dos debates internos que serão realizados.

Haroldo disse que pode vir a ser candidato a prefeito de Boa Vista no próximo ano, mas tudo vai depender da decisão do partido. “Eu sou um homem de grupo. Então, se o partido decidir [no seu conjunto] que eu devo ser candidato a prefeito, eu serei”, afirmou. Por enquanto, essa questão corre apenas no campo das ideias.

Gilberto Kassab afirmou que se Haroldo decidir disputar as eleições municipais ele terá todo o apoio da sigla em nível nacional. Ele qualificou o parlamentar como um empresário de muito sucesso e um político qualificado para assumir qualquer cargo de destaque na República, seja de ministro, seja de secretário de estado ou de prefeito de Boa Vista.

O presidente nacional do PSD disse ainda que o partido é um dos mais fortes da Região Norte e tem crescido de forma satisfatória em Roraima.

Gilberto Kassab e Haroldo Cathedral participaram da posse do PSD Mulher

Mulheres na política

A vinda de Gilberto Kassab a Roraima teve o objetivo de participar da posse da diretoria do PSD Mulher, no estado. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (7 de novembro) no Colégio Sion, em Boa Vista.

Kassab disse que a participação das mulheres na política é cada vez mais relevante e incentivada pelo Congresso Nacional que tem trabalhado para que os partidos políticos garantam o espaço necessário para a participação delas na disputa por cargos eletivos.

Segundo ele, as mulheres podem contribuir de forma efetiva para um país cada vez melhor. O PSD tem se organizado para proporcionar protagonismo político às mulheres.

O deputado Haroldo Cathedral e Gilberto Kassab participaram do encontro do PSD Mulher em Roraima, quando tomou posse a presidente da ala feminina da agremiação, Geisla Gonçalves Ferreira. No evento foi debatida a participação efetiva das mulheres roraimenses na política.

Gilberto Kassab veio a Roraima acompanhado do deputado André de Paula, líder do PSD na Câmara, e do vice-líder Diego Andrade.