Mecias faz balanço do 1º semestre legislativo e diz que trabalha para construir um novo estado

O senador Mecias de Jesus (PRB) publicou um vídeo nas redes sociais com um resumo da sua atuação no primeiro semestre deste ano no Senado Federal. De acordo com ele, seus primeiros 6 meses naquela Casa legislativa foram dedicados a buscar soluções, junto com o Governo do Estado, para os problemas enfrentados por Roraima, que vão desde a crise imigratória, transferência das terras, Linhão de Tucuruí, situação de precariedade dos municípios entre outros.

Nesse começo de mandato, Mecias apresentou 15 propostas que segundo ele serão positivas para o Brasil e para Roraima. Uma delas, talvez a mais polêmica, é o projeto que propõe a redução para 16 anos da idade para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o político roraimense, o retorno para os trabalhos legislativos neste segundo semestre trará muitos desafios, com votações importantes, como Reformas da Previdência e Tributária. “Para o estado de Roraima, continuaremos priorizando a luta por soluções para a crise migratória”, diz Mecias no vídeo. “Estamos trabalhando para construir um novo Estado de Roraima”, afirma o parlamentar.