Jorge Everton protocola pedido de intervenção federal no Estado

O deputado Jorge Everton (MDB) protocolou na última terça-feira (24), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), um pedido de intervenção federal, tendo em vista a crise econômica do Estado. No documento, o parlamentar pontuou o atraso nos vencimentos dos servidores estaduais, a situação precária da saúde pública, a ineficácia do sistema prisional, a falta de transporte escolar e a crise imigratória.

No texto, o parlamentar aponta que a falta de pagamento dos servidores estaduais impacta negativamente na economia, além de deixar várias famílias desamparadas, sem condições de adquirir alimentos e recursos básicos. De acordo com Everton, a situação viola o princípio constitucional da dignidade humana.

No pedido, o deputado também fala sobre a situação da saúde pública em Roraima. Ele aponta a necessidade de judicialização, seja por falta de material, medicamento ou insumo, de modo a garantir à população o direito à saúde, previsto em constituição.

Confira o pronunciamento do deputado sobre a situação:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fblogueiroluizvalerio%2Fvideos%2F356909408213751%2F&show_text=0&width=267