Ítalo Otávio aprova projeto que insere idosos nas ações de educação para o trânsito

Os vereadores de Boa Vista aprovaram na sessão desta quarta-feira (27 de novembro), em segunda votação, o projeto de lei de autoria do vereador Ítalo Otávio (PL) que cria a política de incentivo à atuação voluntária de idosos na organização do trânsito em frente às escolas da capital.

Caso seja sancionado pela prefeita Teresa Surita (MDB), as ações serão desenvolvidas conjuntamente com o Departamento Estadual de Trânsito e o Programa Rede Cidadania. O autor da matéria diz que a ideia é promover a inclusão dos idosos na construção de um melhor convívio intergeracional e ainda ajudar a organizar o trânsito nas imediações das escolas de Boa Vista.

O projeto do vereador Ítalo Otávio propõe a participação de idosos nas ações de educação para o trânsito na capital roraimense – Foto: Prefeitura de Boa Vista

“O que eu estou propondo é uma parceria com a Rede Cidadania para tirar os idosos da ociosidade. Penso que eles  podem contribuir muito com as ações de educação para o trânsito na frente das escolas, principalmente nos horários de pico, ou seja, na entrada e saída dos alunos. Assim nossos idosos vão se sentir úteis e ainda vão imprimir ainda mais respeito da sociedade boavistense às ações do Detran”, disse.

Ítalo Otávio destacou que as pessoas da terceira idade que aceitarem contribuir com as ações de educação no trânsito estarão devidamente protegidas do sol com chapelões e os equipamentos necessários.

O parlamentar observou que o reforço das ações de trânsito com a participação de voluntários se faz necessário devido às “inúmeras demandas de diretores de escolas, pais de alunos e de motoristas que passam demasiado tempo em frente às escolas em horários de grande fluxo, além dos casos de acidente”.