Haroldo Cathedral promove eventos do PSD com a presença de Gilberto Kassab em Roraima

O presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Roraima, deputado Haroldo Cathedral (RR), promoverá na quinta-feira (7 de novembro) dois grandes eventos no estado, com o intuito de discutir temas relacionados às eleições municipais de 2020.  

O evento contará com a presença do presidente nacional do Partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, e reunirá filiados, autoridades políticas, além de lideranças regionais.

Na mesma ocasião será realizado o 1º Encontro Estadual para discutir a participação da mulher na política. A programação inclui palestras sobre legislação eleitoral e mesas-redondas voltadas à temática.  Está prevista ainda a cerimônia de posse da coordenadoria estadual da mulher, que será realizada no auditório do Instituto Sion, na capital Boa Vista, a partir das 15 horas.

Devem participar do encontro o líder do PSD da Câmara Federal, deputado André de Paula (PSD-PE), o presidente da executiva estadual, deputado Haroldo Cathedral, do vice-líder na Câmara, deputado Diego Andrade (PSD-MG), a advogada Deborah Amorim Carvalhido, especialista em direito eleitoral, Geisla Gonçalves Ferreira, entre outros convidados.

“Apesar de diversas conquistas e avanços, nos últimos anos, na igualdade de gênero, os índices de participação política feminina no país são ainda muito baixos. Portanto, é necessário superarmos esse quadro de sub-representação. Precisamos construir este ambiente favorável à participação feminina. O 1º Encontro do PSD Mulher Roraima surge com este propósito de fomentar o interesse e de criar condições para termos uma maior representatividade feminina no cenário político de Roraima”, salientou Haroldo.

Após a realização do encontro em Boa Vista, a comitiva da Bancada do PSD Nacional irá participar da Convenção do Diretório Municipal em Alto Alegre, promovida pelo prefeito Pedro Henrique Machado, a partir das 19 horas. Durante a solenidade será feito o lançamento oficial de pré-candidaturas no município e ainda a realização de novas filiações.