Denarium recebe lista tríplice com nome de candidatos a vaga no TCERR

A lista tríplice com o nome dos indicados pelo Ministério Público de Contas do Estado de Roraima (MPC) para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) foi entregue ao governador Antonio Denarium na manhã desta terça-feira (29 de outubro), no Palácio Senador Hélio Campos.

Integrantes da lista tríplice e diretamente interessados no assunto, os procuradores de contas, Bismarck Dias de Azevedo, Diogo Novaes Fortes e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa entregaram o documento pessoalmente durante reunião com o governador.

Denarium destacou o fato de ser a primeira vez que o órgão tem a oportunidade de fazer a indicação, enalteceu a capacidade de cada um e disse que vai avaliar criteriosamente antes de escolher o próximo conselheiro do TCE.

“Pela primeira vez na história de Roraima o Ministério Público de Contas foi contemplado para a indicação de um membro para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, destacou.

O procurador-Geral, Diogo Novaes Fortes frisou a importância da participação do MPC no pleno de conselheiros do TCE. “É importante essa participação do Ministério Público de Contas no pleno do Tribunal de Contas porque traz uma diversidade, formas diferentes de ver e de atuar”, complementou.

No dia 11 de outubro o Pleno do TCERR declarou vago o cargo de conselheiro ocupado por Marcus Rafael de Hollanda Farias, condenado no escândalo dos gafanhotos. A Corte de Contas foi comunicada no dia anterior, pelo ministro Mauro Campbel Marques, do STJ, sobre a perda da função por Hollanda.