Denarium discute demandas dos municípios no I Fórum de Prefeitos com o Governo de Roraima

O governador de Roraima Antônio Denarium recebe nesta terça-feira (25 de junho) os gestores dos municípios interioranos no I Encontro de Prefeitos com o Governo. Trata-se de um encontro estratégico para ouvir as demandas dos prefeitos e as necessidades da população nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Um dos assuntos que mais afligem os gestores é o aumento da demanda por serviços públicos em decorrência do fluxo imigratório.

Na abertura do evento, Denarium fez um balanço geral das ações de governo no sentido de resolver os problemas mais urgentes nessas áreas, destacando as iniciativas voltadas para cada município, como a retomada de obras que estavam paradas há anos.

O governador disse que em decorrência da situação de inadimplência em que encontrou o estado, e das dívidas bilionárias herdadas que precisou parcelar, ainda não pôde atender os municípios devidamente com obras de infraestrutura, como a recuperação de estradas e pontes, por exemplo.

Denarium afirmou que está se organizando para iniciar a melhoria das vicinais e já iniciou a construção de algumas pontes, que caíram no começo da quadra chuvosa.

Foi anunciado pelo governador um plano que visa mapear as potencialidades de cada município para que o Estado de Roraima possa ajudar os prefeitos e produtores rurais de todas as regiões a elaborar projetos de desenvolvimento visando a captação de recursos. Nesse sentido haverá um outro encontro com prefeitos e produtores rurais para fazer esse mapeamento.

Pedro Henrique Machado, prefeito de Alto Alegre e presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), disse que o encontro de prefeitos com o governador é importante porque demonstra a disposição do governo de ouvir as demandas dos prefeitos.

“Nunca antes tivemos um encontro com essa abertura e disposição de ouvir o que os prefeitos têm a dizer sobre as necessidades que enfrentamos na área da infraestrutura e em relação aos problemas decorrentes da imigração que têm afetado todos os municípios de Roraima”, disse.

Confira no vídeo abaixo a falta de abertura do I Encontro de Prefeitos com o governador Antônio Denarium: