De forma unânime, Brito Bezerra é escolhido para o cargo de conselheiro do TCE

Com 23 votos – apenas a deputada Tayla Peres que está fora do Brasil não votou – a Assembleia Legislativa de Roraima escolheu, nesta terça-feira (26 de março), o deputado Brito Bezerra (Progressistas) como o novo membro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE). Brito vai ocupar a vagar deixada em aberto após a morte do conselheiro Essen Pinheiro, no ano passado.

Foi uma uma eleição unânime. Apesar do grande número de postulantes, a escolha de Brito Bezerra era dada como líquida e certa nos bastidores do Poder Legislativo. Deputado simpático e leal, Brito pavimentou seu caminho rumo ao TCE ao votar em Jalser Renier para a presidência da Casa. Voltou a fazê-lo na recondução da mesa diretora para mais um biênio, por antecipação. Assim, conseguiu o apoio de praticamente todos os parlamentares seguidores de Jalser para a sua empreitada.

No mais, Brito Bezerra contava com a simpatia dos demais deputados. Odilon Filho e Soldado Sampaio, atual líder do governo na Assembleia, por exemplo, faziam campanha pelo nome do parlamentar desde o ano passado. Vai ocupar a vaga deixada por Brito na Assembleia a suplente Angela Águida Portela.

Eleito para seu terceiro mandato de deputado estadual, Brito agradeceu a escolha unânime para o TCE. “Sinto-me muito honrado. O grande desafio é continuar trabalhando por Roraima e agora na corte de contas, como conselheiro. Irei atuar com probidade para que os recursos públicos possam ser bem investidos e em prol do povo do nosso Estado”, destacou.