Clima fica instável na ALERR, após embate entre Jalser e Sampaio

O embate entre os deputados Soldado Sampaio (PC do B), líder do governo, e Jalser Renier (Solidariedade), presidente da Assembleia Legislativa, continuou após o discurso explosivo do primeiro na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23 de outubro). Minutos depois, Jalser também usou a tribuna para uma tréplica a Sampaio, quando voltou a afirmar ser ficha limpa e que, apesar da sua prisão em 2016, foi o parlamentar mais votado no pleito de 2018. O clima na Casa está muito tenso.

Sampaio, em aparte, voltou a afirmar que não tem o que esconder quanto aos valores que recebe de salário, verba indenizatória e auxílios na Casa. O deputado desafiou o presidente do Poder Legislativo fazer o mesmo. “Eu estou aberto para 100% de transparência. Espero que esta Casa como um todo também esteja. Eu não tenho nenhum auxílio a mais do que qualquer um deputado. Não tem nenhum centavo a mais no meu salário que seja diferente de que qualquer um deputado aqui tenha”, disse.

Jalser prosseguiu se afirmando um político ficha limpa, pois, disse ele, o Poder Judiciário o inocentou. “Eu estou solto porque a  justiça do meu país me absolveu de todas as acusações”, afirmou. “Deputado Sampaio, eu estou preparado para qualquer ação que a sua boca ou as suas atitudes fizerem”, disse Jalser em tom grave. “Eu estou sendo ameaçado, presidente?”, questionou Sampaio.

Veja o vídeo abaixo que documenta o embate entre Sampaio e Jalser Renier: