Câmara Municipal homenageia ‘jovens heróis’ que salvaram vítimas de incêndio no Vila Jardim

Os jovens Matheus Lopes e Ronald Brito foram homenageados pela Câmara Municipal de Boa Vista, nesta terça-feira (24 de setembro), por terem atuado de forma heroica com o objetivo de salvar pessoas de um incêndio no terceiro andar do edifício Jatobá, do Residencial Vila Jardim. A proposta de moção de aplausos aos jovens heróis partiu do vereador Ítalo Otávio (PR).

O incêndio aconteceu na noite de domingo e três pessoas estavam no apartamento. Uma delas precisou ser levada ao hospital. Demonstrando destemor e um impressionante senso de solidariedade, os jovens enfrentaram o fogo dispostos a salvar vidas. Uma mulher estava desmaiada em meio ao incêndio e teve a vida salva pelos jovens.

Ronald e Matheus disseram ter ficado muito felizes com o reconhecimento do seu ato, mesmo que sua intenção não tenha sido chamar a atenção, mas apenas salvar vidas. Ele disseram que não pensaram duas vezes quando souberam que havia pessoas em meio ao fogo e à fumaça e, por isso, enfrentaram o perigo para fazer o resgate.

O vereador Ítalo Otávio destacou a coragem dos jovens e disse que, nesses tempos em que as pessoas muitas vezes estão preocupadas apenas com sua própria vida, os dois rapazes deram um grande exemplo de solidariedade e preocupação com o semelhante. “É importante reconhecer e incentivar atos de solidariedade e hombridade como este”, destacou Otávio.