Magnólia ministra palestra sobre prevenção ao Câncer para mulheres do Canaã

A vereadora e médica, Magnólia Rocha (PRB-RR), ministrou palestra para homens e mulheres residentes no bairro Canaã, na noite desta sexta-feira (15 de março), sobre como se prevenir contra o câncer. Aproximadamente 60 pessoas participaram do evento, que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus daquela comunidade.

Magnólia falou como presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC). A programação ainda se insere no contexto das comemorações alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O convite para a palestra foi feito pelo pastor Manassés Gonçalves e sua esposa, a missionária Elissandra Neves. Foram dadas pela médica e parlamentar dicas, orientações e conselhos de prevenção e de cuidados para com a saúde da mulher.

Mulheres aprendem a identificar nódulos do peito com o uso de próteses

Magnólia falou sobre os fatores de risco, como o câncer se manifesta, o que é e o que não é câncer e sobre as formas de tratamento da doença. A conversa foi complementada com uma exposição feita pela psicóloga Nara Cristina Farias Azevedo, da Policlínica Cosme e Silva.

“Eu falei sobre a importância das mulheres cuidarem da sua saúde. Esta foi mais uma atividade da Liga Roraimense de Combate ao Câncer”, disse Magnólia.

Neste sábado (16 de março), às 14h, Magnólia Rocha vai ministrar nova palestra na Escola Municipal Vovó Mundica, também no Canaã. Em seguida, às 17h participará de programação na Igreja Shekiná, no bairro Cruviana.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.