Vereadores e entidades debatem horário de carga e descarga em Boa Vista

Os vereadores de Boa Vista e representantes de entidades de classe debateram em audiência pública realizada nesta quarta-feira (13 de março) a regulamentação do horário de carga e descarga de mercadorias na capital. A audiência foi realizada a pedido da vereadora Mirian Reis (PHS).

As diversas entidades de classe que participaram da audiência disseram que a realização do debate sobre o assunto é “louvável e fundamental” para enumerar os problemas e listar as propostas de solução. Segundo os representantes dessas entidades, determinar locais e horários para carga e descarga sem um estudo de impacto e aprofundado na engenharia de trânsito.

De acordo com Mirian Reis, o aumento da frota de veículos na cidade e o grande fluxo nos chamados horários de pico têm gerado transtornos para empresários, clientes e motoristas, que precisam descarregar mercadoras nas empresas, especialmente nos grandes centros comerciais.

Outra motivo que levou à proposição da audiência é dificuldade de acessos dos veículos de grande porte como os caminhões, para descarga em algumas ruas e avenidas da cidade. “Por isso a necessidade do debate, analisar se há parâmetros legais para regulamentar e criar regras e horários para esses serviços”, disse.

Foto: Ascom/Câmara

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.