Mauricélio vai esperar posicionamento da Procuradoria da Câmara sobre pedido de cassação feito contra Linoberg

O pedido da Procuradoria-Geral do Município encaminhado à presidência da Câmara de Vereadores de Boa Vista para que seja aberto um processo de cassação de mandato contra o vereador Linoberg Almeida (Rede) parece ter deixado o presidente Mauricélio Fernandes um tanto desconsertado.

Ao ser questionado pelo blog sobre o que pretendia fazer, diante do pedido apresentado pelo Município, Mauricélio respondeu que se trata de “um fato novo uma vez que não me recordo de que [qualquer] pedido nesse sentido tenha sido protocolado anteriormente”.

Demonstrando bom senso, o parlamentar disse que vai aguardar o posicionamento da sua assessoria jurídica, além de se reunir com os vereadores para tratar do caso.

O pedido para a abertura do processo de cassação de mandato de Linoberg já está sob análise da Procuradoria da Câmara Municipal.

Meu comentário | Acatar o pedido do Município e iniciar o processo de cassação de mandato de um vereador a pedido da chefe do Executivo pode ser um tiro no pé dos demais vereadores.

Se assim fizer Mauricélio, o caminho ficará livre para que o Palácio 9 de Julho passe a coagir os vereadores sempre que estes desagradaram a prefeita Teresa. E são muitas as vezes que iniciativas do Palácio 9 de Julho geram discordâncias entre os vereadores.

Caso decidam colocar seu colega de parlamento na fogueira, numa espécie de caça às bruxas, o Poder Legislativo Municipal estará se rendendo, em definitivo, aos caprichos e pressões do Executivo, que não aceita ser contrariado sob nenhuma hipótese, mesmo que a razão seja a estrita defesa dos interesses da sociedade, como foi o caso da suspensão da Zona Azul.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.