‘Governo Federal precisa dar apoio à saúde de Roraima’ diz Mecias

mecias-de-jesus-roraima
O senador Mecias de Jesus disse que a ajuda humanitária para os venezuelanos é importante, mas os brasileiros não podem ser esquecidos

O sistema de saúde pública de Roraima precisa de atenção especial do Governo Federal, disse nesta terça-feira (26 de fevereiro) o senador Mecias de Jesus (PRB).

O parlamentar afirmou que a entrada de venezuelanos inchou o sistema de saúde do estado e o tornou insustentável.

Mecias pontuou que diante dos últimos acontecimentos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil o clima na região é de tensão e medo.

O senador roraimense reconheceu a importância da ajuda humanitária para os venezuelanos, mas disse que os milhares de roraimenses que sofrem as consequências dessa crise migratória não podem ser esquecidos.

“Os serviços públicos na área da saúde sempre estiveram sobrecarregados. Hoje vivemos um colapso, uma verdadeira calamidade pública”, disse.

Ele também defendeu a inadiável construção do Linhão de Tucuruí. “Roraima é o único que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país. A construção do já conhecido Linhão de Tucuruí é a solução prática, viável e urgente”, afirmou Mecias de Jesus.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.