Hospital é entregue à população reformado

Foram gastos quase R$ 2,5 milhões na reforma do Hospital de Alto Alegre

O Hospital Estadual Epitácio de Andrade Lucena, de Alto Alegre foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15 de fevereiro), após ser totalmente reformado e equipado. Os recursos, de aproximadamente R$ 2.5 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR).

A solenidade de inauguração da unidade hospitalar contou com a presença do senador Mecias de Jesus, do governador Antonio Denarium, do prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, do secretário estadual de Saúde, Ailton Wanderley, além de autoridades locais.

O hospital é o terceiro maior do Estado e há tempos precisava ser revitalizado e estruturado para melhor atender a população do município e comunidades vizinhas.

“Nos últimos 20 anos os hospitais entraram em decadência. Não se investia e nem se reformava. Nós começamos esse trabalho em 2011, quando destinei minha primeira emenda para reforma do hospital de Caracaraí, que já foi reformado e entregue à população. Agora, entregamos a unidade de Alto Alegre, que foi todo revitalizado e equipado”, disse Jhonatan.

Ao todo serão 28 leitos e um centro cirúrgico que vai voltar a funcionar, o que fará com que a população possa usar um hospital de qualidade e não precise ir para Boa Vista, porque o estado vai oferecer a melhor condição de atendimento à saúde no município”, destacou.

Depois da reforma, o hospital terá 28 leitos e um centro cirúrgico que vai voltar a funcionar

Detalhes da obra

Foi feita a recuperação da estrutura do edifício; adequação dos espaços e salas de atendimento; adaptação de banheiros para portadores de necessidades especiais; reforma da cobertura existente; substituição do piso, portas, janelas e peças das redes hidráulica, elétrica e sanitária; recuperação de pontos críticos, como paredes com infiltração; e implantação de sistema de prevenção de combate a incêndio.

O novo prédio conta com 28 leitos, salas de fisioterapia, farmácia, sala de parto e centro cirúrgico. A administração do hospital é de responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Alto Alegre.

Mais investimentos em saúde

Jhonatan destacou ainda que tem buscado direcionar várias de suas emendas para a Saúde, já que é uma das principais carências da população.

“Em breve, vamos iniciar a reforma do hospital de Bonfim, cujo processo de licitação está sendo homologado pela Seinf [Secretaria Estadual de Infraestrutura] e também do hospital de São João da Baliza, que está em fase de elaboração do projeto”, disse.

O parlamentar também destinou recursos para s reforma dos blocos “A”, “D” e “F” do HGR, a expansão da Clínica Médica no HGR, os equipamentos da Policlínica Coronel Mota e do Hospital das Clínicas. “São ações que vão melhorar a qualidade na saúde para a população de Roraima”, conclui Jhonatan.

Anúncios

One Response

  1. Luiz Valério 15/02/2019

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.