Linoberg defende necessidade de estudo de impacto de vizinhança para Zona Azul

O juiz Alberto de Morais Júnior decidiu suspender o funcionamento da Zona Azul, reconhecendo a necessidade do estudo de impacto de vizinhança

Ao comentar a decisão do juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, que responde pela 1ª Vara da Fazenda Pública da de Boa Vista, e que suspendeu o sistema de estacionamento rotativo da Capital, nesta terça-feira (12 de fevereiro), o vereador Linoberg Almeida (Rede) defendeu a necessidade do estudo de impacto de vizinhança para que a Zona Azul possa funcionar.

Linoberg foi o autor da ação que resultou na suspensão judicial do serviço de estacionamento rotativo. Ele observou que a Lei aprovada pela Câmara, dos artigos 34 a 45, estabelece a necessidade de apresentação do estudo de impacto de vizinhança como condição fundamental para o funcionamento do serviço.

“A prefeitura ainda não fez esse estudo. Quando o estudo for apresentado, essa liminar perde o efeito e será suspensa”, disse o parlamentar.

Ainda conforme Linoberg, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), assim como o Conselho Regional das Cidades, entende ser necessário o estudo de impacto de vizinhança. “O que eu quero deixar claro é que o vereador Linoberg não é contra o progresso de coisa nenhuma. O que queremos é uma Zona Azul que atenda a todos”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), lamentou a suspensão do funcionamento da Zona Azul de Boa Vista, que ele diz ser a melhor do Brasil. De sua parte, o vereador Renato Queiroz, do mesmo partido, chamou a suspensão de “celeuma desnecessária”.

A vereadora Magnólia Rocha disse que a suspensão da Zona Azul pela justiça é uma demonstração de que havia, de fato, a necessidade de rediscussão sobre o raio de abrangência do estacionamento rotativo municipal.

“Nós fizemos várias indicações a esta Casa, mas elas foram desconsideradas. Por isso, às vezes, o vereador para cumprir com a sua função tem que tomar decisões mais drásticas”, frisou ao parabenizar Linoberg Almeida pela iniciativa.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.