Magnólia Rocha consegue aprovar projeto com foco na valorização do idoso

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (12 de fevereiro) o projeto de lei de autoria da vereadora Magnólia Rocha (PRB) que propõe a instituição de um concurso anual de redação nas escolas da rede pública da capital, com foco na valorização do idoso. A proposta foi aprovada com 11 votos favoráveis.

Magnólia Rocha disse que a proposta partiu de uma sugestão dos conselhos Municipal e Estadual do Idoso, nos quais tem assento a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, entidade da qual ela é presidente. “Esse é um projeto de extrema importância para a valorização do idoso”, disse.

Segundo a vereadora Magnólia, é oportuno e necessário começar a trabalhar junto ao público infantil a valorização e o respeito aos idosos, pessoas que já contribuíram muito, ao longo da vida, com a sociedade.

“É imprescindível que logo no começo da formação moral e intelectual das nossas crianças elas comecem a valorizar a pessoa idosa”, destacou. “Esse respeito precisa ser ensinado aos pequenos desde já”, reforçou.

Para a parlamentar, a realização anual, no dia 1 de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso, do Concurso de Redação pode contribuir para despertar no público infantil esse sentimento de respeito pelos idosos. A ideia é que nesse período as escolas municipais realizem o concurso de redação com foco na valorização do idoso.

Magnólia Rocha comemorou a aprovação do projeto pela maioria dos seus colegas presentes à sessão desta terça-feira. Ela espera, agora, que o projeto seja sancionado pela prefeita Teresa Surita (MDB).

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.