Denarium anuncia manutenção de concurso da PM

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), anunciou no começo da noite desta quinta-feira (7 de fevereiro), em entrevista coletiva, a manutenção do concurso público da Polícia Militar, cujo resultado da prova da primeira fase deverá ser anunciado no próximo dia 28.

Denarium disse, no entanto, que os prazos para a realização das próximas etapas do concurso da PM serão prorrogados ou elastecidos para dar tempo de o estado se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao percentual estabelecido para gasto com pessoal.

O governador disse que agora mesmo o estado não tem condições de arcar nem com a folha de pagamento atual e já está ultrapassando os limites estabelecidos pela LRF para gastos com servidores.

Quanto ao concurso da Polícia Civil, Antônio Denarium anunciou que a Procuradoria Geral do Governo do Estado (Proge) vai recorrer da decisão da justiça que determinou a manutenção do concurso, pois o estado não tem condições de pagar o salário dos futuros aprovados.

Logo, a decisão da realização do certame dependerá da decisão da justiça. Caso o Poder Judiciário determine a realização do concurso, o governo o fará, mas também adiando os prazos das etapas para dar ao estado de recuperar as condições de pagar aos aprovados.

O concurso da Setrabes por sua vez foi mantido, pois já foi homologado e alguns aprovados já foram, inclusive, convocados. No entanto, o concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) permanece cancelado, uma vez que o edital sequer foi lançado. O certame estava ainda na fase de planejamento.

O Blog do Luiz Valério transmitiu a entrevista coletiva ao vivo. Acompanhe:

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.