Hiran Gonçalves é escolhido coordenador da bancada de Roraima em Brasília

O deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas/RR) foi escolhido por unanimi­dade pelos representantes de Roraima em Brasília como coordenador da Bancada Federal no Congresso Nacional durante o ano de 2019.

A reunião convocada pelo senador Telmário Mota (PTB/RR) também tratou de outros temas como as crises financeira e energética pelas quais passa o estado, as questões fundiária, da dívida estadual e do setor ambiental.

Gonçalves disse que entre as prioridades de sua gestão está a liberação das emendas de bancada, que são recursos importantes para serem investidos em Roraima.

Cabe ao líder da bancada acompanhar e atuar para a liberação dos recursos para o estado poder realizar os investimentos e sair da crise na qual se encontra.

Para esse ano, o montante do valor das emendas da bancada propostas ao Orçamento Geral da União 2019 é de quase R$ 259 milhões. As áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento urbano e regional da Amazônia são as prioridades.

Quanto aos temas pontuados na reunião, com as crises financeira e energética, as questões fundiária, da dívida estadual e do setor ambiental, Gonçalves salientou que essa pauta será amplamente discutida ao longo dos próximos meses, principalmente, quando todos os membros da bancada estiverem presentes.

Além do deputado Dr. Hiran Gonçalves (Progressistas), estiveram presentes à reunião os senadores Telmário Mota, Chico Rodrigues (DEM) e Mecias de Jesus (PRB), e os deputados Aroldo Cathedral (PSD), Édio Lopes (PR), Joenia Wapichana Rede), Jhonatan dde Jesus (PR) e Otaci (SD).

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.