Mecias de Jesus é empossado prometendo trabalhar por RR

Tomou posse nesta sexta-feira (01), no plenário do Senado Federal, em Brasília o senador eleito pelo estado de Roraima, Mecias de Jesus. Dos 54 senadores que tomaram posse, dois por estado, 46 não estavam no Senado no ano anterior, uma renovação histórica, de cerca de 85%.

Eleito com 85.366 votos totalizados (17,43% dos votos válidos), Mecias de Jesus inicia seu primeiro mandato como senador, tendo como principais bandeiras de luta a regularização fundiária, com a transferência definitiva das terras ainda em poder da União para Roraima, a vinda do Linhão de Tucuruí e também a melhoria dos serviços de Saúde e Segurança no Estado.

Mecias trabalhou como engraxate, garçom e jardineiro até ingressar no serviço público em 1979. Graduou-se em gestão financeira e acredita que o mandato é do povo. “Estarei no Senado Federal para servir e representar toda a população de Roraima, o mandato que me foi concedido é deles!”, enfatizou o parlamentar.

O senador também garantiu forte atuação para resolver o problema da saúde, com o foco em lutar para aumentar a quantidade de recursos destinados para área, e proporcionar desta forma, melhorias na qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Nossos hospitais não dispõem do mínimo para atender a população que depende da saúde pública. A situação do nosso Estado se agravou muito, principalmente depois da vinda dos venezuelanos e consequentemente afetou questões relativas à Segurança pública”, destacou.

O desenvolvimento de Roraima será outra pauta importante do parlamentar em Brasília. Para Mecias, é preciso união de bancada do estado no Congresso Nacional.

“Precisamos possibilitar melhorias para os que mais precisam. O estado de Roraima necessita com urgência, ser desenvolvido, crescer e ter a importância que merece no cenário nacional. É fundamental a união de todos os parlamentares em favor dos roraimenses”, acredita o senador.

Com 26 anos de atividade legislativa, entre mandatos municipais e estaduais, Mecias de Jesus elegeu-se vereador em 1993 e foi seis vezes deputado estadual. O parlamentar agradeceu a todos que acreditaram em suas propostas e trabalho ao longo dos anos.

“É com muita gratidão, e compromisso que inicio hoje o mandato de senador da República pelo meu querido estado. Agradeço a Deus, aos meus familiares e a cada eleitor. Vou atuar bravamente em defesa do meu estado”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Parlamentar

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.