Prefeitura de Caracaraí dará atendimento a famílias em situação difícil

Com o objetivo de prestar atendimento a famílias que passam por momentos difíceis como a perda de um ente querido ou situações limite como enchentes, a Prefeitura de Caracaraí vai lançar o projeto ‘Solidariedade em Alta’, que busca exatamente proporcionar assistência às famílias que passarem por situações delicadas. A ideia é reunir profissionais para prestar acolhimento.

A prefeita Socorro Guerra (PROS) disse ao Blog que o projeto envolve enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e servidores municipais voluntários que estarão de sobreaviso 24 horas por dia. Segundo ela, o objetivo é atender famílias que perderam alguém, pessoas com depressão, ou até mesmo em tragédias, como as enchentes, que afetam a cidade todos os anos e as pessoas perdem bens.

“Nós já damos o caixão e o funeral. No entanto, queremos prestar todo o apoio necessário a essas pessoas que enfrentam uma situação difícil. É um projeto que não vemos em nenhum outro município do Estado e queremos ser exemplos na solidariedade. É uma acolhimento em todas as áreas. Pretendemos resolver os problemas, tanto para pessoas carentes e não carentes”, comentou a gestora.

Socorro Guerra disse que em decorrência de situações delicadas é comum o desespero tomar conta das pessoas, que muitas vezes chegam a passar mal. Daí a necessidade da presença de psicólogos e enfermeiros no projeto. A prefeitura também vai fornecer um kit funeral, que disponibiliza cadeiras, água, copos descartáveis e outros itens necessários para o velório. O projeto deve ter início ainda este ano.

“Pessoas me ligam e pedem ajuda. Com isso, automaticamente aciono o grupo de profissionais que vão ficar de sobreaviso para que atenda a família. Eles entram em contato com os outros profissionais que se fizerem necessários e resolvem a situação daquelas pessoas”, complementou a chefe do Executivo, ao acrescentar que o projeto será desenvolvido dentro da secretaria de ação social.

De acordo com Socorro Guerra, a prefeitura deverá estender futuramente a ação às igrejas da cidade que desejem participar. Os chamados também vão chegar do Hospital, quando alguém , porventura, chegar machucado e precisar de amparo do grupo de profissionais.

O projeto conta com apoio direto dos vereadores da Câmara de Caracaraí. São eles: Luiz Rodrigues, Victor Marcelo, Dão Eudes, Júnior Paraíba, Jailson Fernandes e Lila Sousa.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.