Investidores interessados em plantar grãos em Roraima iniciam conversas com o governo

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), recebeu nesta quarta-feira (23 de janeiro), um grupo de investidores do Rio Grande do Sul interessados em produzir grãos em Roraima. A ideia inicial é começar a cultivar uma área de 500 hectares de lavoura de grãos.

De acordo com os empresários, a meta inicial é produzir aproximadamente 4 mil quilos de grãos de soja por hectare. Antonio Denarium disse que além de investirem em nosso Estado, eles [empresários] se comprometeram a atrair novos investidores.

“Isso vai nos ajudar a alcançar nosso objetivo, que é a produção de alimentos e desenvolver economicamente cada vez mais Roraima”, afirmou Denarium.

Para Gelso Xavier, um dos investidores, Roraima está na frente de outros Estados em condições favoráveis para investimento. “Viemos, porque vimos aqui uma possibilidade de futuro”, afirmou.

“Nossa ideia é fazer primeiramente um acompanhamento para lavouras de grãos, mas também fazer a dupla aptidão, que é agricultura e pecuária, assim a gente consegue ter o objetivo de ter duas safras e uma safrinha o ano todo”, complementou.

Segundo outro investidor presente na reunião, Tarcísio Ferrari, ter um governo que  dá apoio e fomenta a agricultura é muito importante para atrair investidores.

“Nós sabemos que as áreas de Roraima estão em um processo de legalização e para esse novo governo, a gente sabe disso, é prioridade fazer com que isso aconteça. Então Roraima está desenvolvendo e vai desenvolver mais ainda, pela estrutura que tem, pelas áreas, clima, tudo isso que o Estado tem, é que está trazendo o povo do Rio Grande do Sul para cá”, detalhou.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.