Ministros do governo Bolsonaro visitam abrigos de venezuelanos em Roraima

A comitiva interministerial que visita Roraima nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de janeiro) fez vistoria no Posto de Triagem da Operação Acolhida, localizado ao lado da sede da Polícia Federal, em Boa Vista. O governador Antonio Denarium (PSL) participou da visita.

Os ministros do governo de Jair Bolsonaro foram conhecer o atendimento e serviços oferecidos aos imigrantes venezuelanos. Após cumprir agenda de visita no Posto de Triagem da Operação Acolhida, a Comissão visitou o Posto de Informação aos Imigrantes, que funciona ao lado da Rodoviária Internacional de Boa Vista.

O espaço foi inaugurado há quatro meses para orientar imigrantes recém-chegados ao Estado sobre emissão de documentos e regularização. O posto abrange setores auxiliares como guarda-volumes, espaço para crianças, posto de distribuição de donativos e área para pernoite. Pelo menos 50 imigrantes são atendidos por dia.


Os ministros visitaram o Posto de Triagem na companhia do  governador do Estado Antonio Denarium e de secretários estaduais

Em parceria com a Agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para Refugiados e a Onu Migração, também são oferecidos atendidos odontológicos e clínicos. Depois de conhecer o Posto, a Comitiva seguiu para o abrigo Rondon 3.

Os ministros se reuniram posteriormente com o governador Antonio Denarium, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, onde lhes foram apresentados dados sobre a atual situação social e econômica do Estado. Do encontro participariam representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, além de prefeitos e outras autoridades.

Amanhã, sexta-feira (18), os ministros vão a Pacaraima, por volta das 9 horas, para conhecer as ações desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela. Eles retornarão à Capital ao meio-dia.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s