Moradores de Baliza se queixam de ruas escuras e insegurança. ‘É um descaso’

Já faz uma dias que recebi a queixa, mas devido à viagem de férias acabei deixando o assunto guardado na gaveta por alguns dias, também devido a urgência de outros temas. É que moradores do município de São João da Baliza, no sul de Roraima, recorreram a este blog para reclamar da escuridão que toma conta das ruas da cidade, o que por sua vez resulta na crescente sensação de insegurança.

Um dos pontos de maior escuridão se verifica na Vila Olímpica da cidade, usada pelos moradores locais para a prática de esportes e atividades físicas com o objetivo de manter a saúde em dia. Mas, diante da falta de iluminação, o espaço público não pode ser usado.

As queixas sobre essa situação são muitas:

Boa tarde 😊 povo alguém sabe me informar quando eles vão ajeitar a luz do campo e do ginásio da vila olímpica??

Questiona um morador

Mas não são apenas os desportistas ou aquelas pessoas que se preocupam com a prática de atividades físicas que estão incomodadas com a falta de iluminação em Baliza, que já é um problema antigo e crônico. As reclamações partem de trabalhadores que precisam sair de casa à noite e de donas de casa que temem pela segurança de seus filhos.

As ruas estão sem iluminação, impossível andar a noite pois nos sentimos a mercê da insegurança.

Reclama uma dona de casa

Conforme as queixas repassadas ao blog, na Vila Olímpica as ruas estão em total escuridão. Os moradores que querem ter iluminação em frente a sua casa precisam comprar as lâmpadas.

Já ouvimos dizer que [o prefeito] vai iluminar, mas já faz muito tempo essa promessa. Até pra colocar uma lâmpada comprada por algum morador demanda tempo e paciência. Descaso total com os munícipes.

Diz outro morador insatisfeito

Enquanto falta iluminação pública, a conta de luz chega com pontualidade e sempre com aumento. A qualidade do serviço oferecido, no entanto, é sofrível e os moradores se queixam de prejuízos constantes em decorrência dos blecautes.

Na minha casa já queimou 3 eletrodomésticos. E não fui atrás porque é uma burocracia do cão pra consegui algo. Já inventam tanta da coisa pra que a gente desista. Mais a energia falta demais. E não somos avisados raramente sai algum aviso de manutenção na rede pra população se prevenir desligando as coisas em casa.

Queixa-se outra denunciante
Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s