São João da Baliza terá R$ 200 mil para campeonato de futebol amador

O Ministério dos Esportes aprovou a celebração de um convênio de R$ 200 mil para a realização de torneios de futebol amador masculino e feminino no município de São João da Baliza, na quarta-feira (9 de janeiro).

O projeto foi elaborado numa parceria entre o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) e o prefeito cassado do Baliza, Marcelo Jorge, e agora segue agora para a fase de licitação.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para o fortalecimento do futebol em Baliza e na região Sul, em virtude da falta de competições de nível regional na modalidade.

O deputado Jhonatan de Jesus disse que essa competição que está por vir irá resgatar o espírito esportivo dos atletas daqueles municípios. “Um campeonato dessa proporção, com certeza irá resgatar a participação das equipes de futebol em competições no Estado, incentivando-os a participarem de outros campeonatos de alto nível”, disse o parlamentar.

Jhonatan tem um histórico de parceria na área do esporte e do lazer no estado. Em seu terceiro mandato como deputado federal, Jhonatan continua com a sua luta para fortalecer o esporte amador e, assim, dar esperança, confiança e qualidade para os atletas poderem participar de competições nacionais e internacionais.

O Município de São João da Baliza, localizado no Sul do Estado, foi contemplado para sediar pela primeira vez o maior campeonato de futebol amador masculino e feminino da região sul do Estado, que terá a participação de 32 equipes.

O evento contará com times dos municípios vizinhos e até mesmo da capital, Boa Vista. Todas as equipes inscritas para a competição irão receber kit com uniformes e bolas. “O objetivo desse projeto é envolver os times da região em uma competição de alto nível técnico e, assim, viabilizar o intercâmbio esportivo entre essas equipes”, afirmou Jhonatan.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.