Denarium se reúne com Bolsonaro e discute crise financeira do estado, segurança pública e repasse das terras da União

O governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), esteve em Brasília nesta quinta-feira (10 de janeiro) junto com o o secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, quando manteve conversa com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros, general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, sobre assuntos importantes para o es ado, como o repasse das terras da União e a questão energética.

Denarium disse que na conversa com o presidente Bolsonaro e sua equipe de governo foram tratados diversos assuntos como regularização fundiária, licenciamento ambiental e projetos para o incentivo da agricultura. O governador também apresentou um balanço das ações relativas ao período em que esteve à frente do estado na condição de Interventor Federal.

Outros assuntos tratados na conversa com Bolsonaro foram o decreto de Calamidade Financeira, apresentando as dívidas do Estado, a crise social e a necessidade de aporte de recursos federais no Estado. Também foram postas na mesa de conversa a situação da segurança pública em Roraima, com atenção especial à fronteira, e a resolução da questão energética, com a conclusão do Linhão de Tucuruí. “Esse assunto terá atenção especial do presidente”, disse Denairum.

Como resultado da conversa, foi definido pelo presidente Jair Bolsonaro a vinda a Roraima de uma comitiva composta pelos ministros da secretaria de Governo, general Santos Cruz, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Agricultura, Tereza Cristina, além de técnicos dos ministérios para acompanhar de perto a situação do estado.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.