Mauricélio acata decisão da justiça e convoca nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara para 1 de janeiro

Depois de relutar e recorrer das ações que questionavam a recondução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista para o biênio 2019/2020, o presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (MDB) decidiu acatar a decisão do juiz Luiz Fernando Mallet, que destituiu a Mesa do Legislativo municipal. Fernandes publicou nesta sexta-feira (28 de dezembro) edital convocando uma sessão extraordinária para o dia 1 de janeiro com o objetivo de realizar uma nova eleição.

Ainda no dia de ontem, foi afixado na porta de cada gabinete o III Edital de Convocação de Sessão Extraordinária de 2018, informando que ocorrerá no dia 1 de janeiro, às 16h, para que seja realizada uma nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Boa Vista, com mandato de 2 anos, para o biênio 2019/2020.

“Encaminhamos o Edital de Convocação anexo, e solicitamos que sejam comunicados os referidos Parlamentares”, diz o Memorando número 377/2018, assinado por Fernandes.

A decisão pegou até os vereadores que questionaram na justiça a legalidade da recondução automática da Mesa Diretora, feita em 2 de fevereiro de 2017, de surpresa. Esperava-se que Mauricélio Fernandes fosse recorrer da decisão do juiz Fernando Mallet. Mas, ao contrário, ele convocou novo pleito.

edital-convocacao-nova-eleicao
Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.