Concurso da Polícia Civil de Roraima registra quase 31 mil inscritos

O concurso da Polícia Civil de Roraima atraiu o impressionante número de 30.975 inscritos para disputar cada uma das 330 vagas. O cargo mais disputado é o de Agente de Polícia Civil com 7,2 mil concorrentes. Depois vem o de Auxiliar de Perito Criminal de Polícia Civil com 6.515 inscritos. O cargo de Escrivão de Polícia Civil teve 6.287 inscritos e de Delegado de Polícia Civil, com 4.819 inscritos.

A concorrência por cargos também é muito expressiva. O cargo de Auxiliar de Perito Criminal de Polícia Civil tem 434,3 concorrentes por vaga. Em seguida vem o de Odonto-Legista de Polícia Civil com 210,5 concorrentes por vagas. Para o cargo de Delegado de Polícia Civil a concorrência é de 137,7 candidatos por vaga, seguido de Perito Criminal de Polícia Civil com 121,2 concorrentes disputando uma vaga.

O edital do concurso público foi divulgado no dia 17 de agosto de 2018, para o provimento de 330 vagas para nove cargos, todas em classes iniciais. O subsídio inicial, após a conclusão do curso preparatório, varia entre R$ 3.035,16 até R$ 18.387,42. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência. Cada etapa do concurso terá um edital específico com as datas de convocação para o certame.

As 330 vagas foram distribuídas da seguinte forma: 35 vagas para o cargo de delegado classe substituta; 06 para médicos legistas; 02 vagas para odontolegista; 14 vagas para perito criminal; 120 vagas para escrivão de polícia; 100 vagas para agente de polícia; 15 vagas para perito papiloscopista; 23 vagas para auxiliar de perito e 15 vagas para auxiliar de necropsia. Todas as vagas são para a classe inicial.

As provas estão previstas para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. O candidato deverá ser aprovado em todas as fases previstas, para a classificação no concurso, independentemente do cargo escolhido. As provas objetivas contarão com 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, previstas para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. Será respeitado o prazo para recurso e o resultado será realizado por meio de novo edital com data a ser divulgada posteriormente.

A fase seguinte do concurso será o Curso de Formação Profissional na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago. O Curso de Formação terá a duração de seis meses, com carga horária mínima de 960 horas/aula, de caráter eliminatório, período em que os candidatos receberão auxílio de formação, conforme previsto no edital.

Além disso, essa fase prevê a Prova Final, versando sobre o conteúdo programático das disciplinas ministradas no Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Roraima.

A confirmação das datas, dos horários e das informações sobre local para a realização das provas será divulgada oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado. Todas as fases do certame serão regidas por edital a ser disponibilizado no site da Vunesp.

Confira a tabela da concorrência abaixo por cargo

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.