Governo de Intervenção anuncia pagamento de servidores para este final de semana

O interventor federal e governador eleito de Roraima, Antônio Denarium (PSL), anunciou que enviou nesta sexta-feira (21 de dezembro) para o banco a autorização para o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos referentes aos meses de agosto a novembro, assim como décimo terceiro salário. Conforme disse o secretário interventor da Fazenda, general Eduardo Pazuello, o pagamento dos servidores deve cair na conta ainda neste sábado (22).

O anúncio foi feito em entrevista coletiva que se encerrou agora há pouco, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos. Denarium disse que o repasse dos recursos para o pagamento dos servidores foi possível graças a uma intensa articulação em Brasília para mostrar ao Governo Federal que Roraima não tem condições financeiras para fazer o pagamento.

Denarium disse também que o governo não vai pagar aos servidores que não estão trabalhando efetivamente. Um levantamento feito na folha de pagamento do estado detectou pessoas que moram fora do estado, inclusive em Miami, e que estão recebendo sem trabalhar, conforme este blog publicou com exclusividade.

“Até a segunda-feira (24), todos os servidores estarão com o dinheiro na conta, antes do Natal”, disse o interventor. Complementando a informação, o General Pazuello afirmou que, na condição de secretário interventor da Fazenda, enviou hoje para o banco os recursos e a autorização para o crédito dos salários atrasados nas contas dos servidores.

Denarium disse que a folha de pagamento do Governo de Roraima gira hoje em torno de R$ 100 milhões. Ele afirmou que serão pagos com prioridade os servidores da Educação e da Saúde e ainda serão feitos os repasses para os poderes.

O interventor de Roraima disse ainda que pretende pagar uma parte das terceirizadas para que seus funcionários também recebam o salário antes do Natal. “Não vai ser possível pagar a todas, mas vamos tentar pagar uma parte”, afirmou.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.