Gilmar Mendes manda arquivar inquérito contra Jucá

A notícia já não é novidade, mas merece registro aqui no Blog: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mandou arquivar o inquérito que investigava o senador Romero Jucá (MDB) desde 2010 por suspeita de falsidade ideológica, desvio de contribuições previdenciárias e crimes contra a ordem tributária.

O pedido para o arquivamento do inquérito contra Jucá partiu da Procuradoria Geral da República, pois ao longo dos oito anos de investigação não teriam sido reunidas provas mínimas contra o senador que justificasse a apresentação de denúncia.

Romero Jucá ainda é réu em uma ação penal, foi denunciado em dois casos e ainda é investigado em cinco inquéritos – todos no âmbito da Lava Jato e seus desdobramentos.

Com informações do G1

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s