Folha de pagamento do estado é cheia de inconsistências. Pessoas que moram em Miami recebem sem trabalhar

Um áudio com a fala do vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, divulgado em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (19 de dezembro) desnuda o caos que é a folha de pagamento do Governo de Roraima. Na forma de uma planilha Excel e não de um sistema informatizado, a folha de pagamento é “cheia de desconformidades”, conforme descreve o vice-governador. Segundo ele, até pessoas que moram em Miami recebem do estado sem trabalhar.

De acordo com Frutuoso Lins, o Governo de Roraima tem mais de 2 mil contatos, muitos deles duplicados (repetidos), com preços majorados em até 600%. O vice-governador afirma que existe “um descontrole administrativo muito grande” e que, por causa disso, acontecerão grandes ações no estado. Ele não especifica quais serão essas ações, mas presume-se que envolva investigação policial.

“O general [Eduardo] Pazuello [secretário interventor da Fazenda] encontrou algumas desconformidades na folha de pagamento. (…) Tem gente morando em Miami que recebe pelo estado”, diz Frutuoso Lins no áudio. “A situação não é nada boa”, continua o vice-governador.

Por isso, o secretário interventor escalou 80 homens do exército para passar um pente fino da folha de pagamento com a ação denominada de Prova de vida.

Ainda de acordo com Frutuoso Lins, Roraima está devendo mais de 6 bilhões. No áudio, o vice-governador pede a compreensão e colaboração dos formadores de opinião. “A situação é muito delicada, afirma ele.

Confira o áudio de Frutuoso Lins sobre as irregularidades detectadas até aqui na Sefaz:

Vice-governador Frutuoso Lins fala sobre as irregularidades detectadas na Sefaz, como pessoas que moram em Miami e recebem sem trabalhar

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s