Desembargador Jefferson Fernandes é o novo presidente do TRE

Os desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello foram eleitos presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), respectivamente, para o biênio 2019-21. Com a escolha, os dois magistrados irão comandar as eleições municipais de 2020.

Os desembargadores foram indicados pelo Tribunal de Justiça de Roraima e na sessão do dia 7 de dezembro realizada no TRE/RR ficou definido a ocupação dos cargos.

Ao fazer o anúncio de que o colega Jefferson Fernandes presidiria a instituição no próximo biênio, a desembargadora Tânia Vasconcelos disse ter ficado muito feliz.

“Além dos colegas membros da Corte, temos servidores extremamente especializados, preparados, íntegros. Então, tenho certeza que esse desafio será um momento especial na sua vida”, disse a atual presidente.

O desembargador Jefferson Fernandes, atualmente corregedor/vice-presidente agradeceu aos colegas e destacou os dois anos de atuação como juiz da Corte Eleitoral.

“Esses dois anos foram muito rápidos e não lembro de ter tido um dia desagradável. Tivemos eventualmente um ou outro posicionamento contrário nas votações, mas de uma forma profissional e civilizada. Acho que foi isso que fez meu coração ceder, pois eu passei dois anos dizendo que não iria assumir o TRE porque estava preparando meu coração para o descanso de aposentadoria. Os colegas do TJ entenderam que seria bom que eu viesse. Tenho impressão que o que me levou a aceitar não foi a questão da tradição, geralmente o vice assume, foi o convívio que tive com os colegas”.

A posse da nova gestão do TRE/RR está agendada para o dia 06 de fevereiro de 2019.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do TRE

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.