Secretário de Agricultura diz que setor primário será prioridade da nova gestão

O novo secretário interventor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), engenheiro Renato Martins, disse que o foco da sua gestão à frente da pasta ser no desenvolvimento do setor primário em Roraima.

Segundo Martins, o setor é a chave para o desenvolvimento econômico do estado. Por isso, ele disse que o governo vai por em prática políticas públicas para fomentar o crescimento da agricultura familiar em diversas vertentes, gerando emprego e renda.

O titular da Seapa disse que o governo vai dar as condições necessárias para que o homem do campo seja peça fundamental nesse crescimento, e modo a explorar todo o potencial produtivo de Roraima.

O secretário interventor da Seapa, Renato Martins, disse que o setor produtivo será prioridade do atual governo

Será dada atenção especial à pecuária e à produção de grãos, com políticas de incentivo à produção. “Somos o único Estado do Brasil que está acima da linha do Equador. O nosso ciclo de plantio é diferente do restante do País e isso nos garante mercado. Além disso, nossa vegetação também é propícia, pois os custos de produção em áreas de cerrado são bem menores”, afirmou.

A criação de peixes que está em constante crescimento, com mais de 2,8 mil hectares de lâmina d’água, também receberá um olhar especial do governo. “Com investimentos e trabalho sério, podemos dentro de quatro anos alcançar até 5 mil hectares de produção de peixe em Roraima. Faremos uma revolução na economia do nosso Estado”, afirmou.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.