Secretário de Agricultura diz que setor primário será prioridade da nova gestão

O novo secretário interventor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), engenheiro Renato Martins, disse que o foco da sua gestão à frente da pasta ser no desenvolvimento do setor primário em Roraima.

Segundo Martins, o setor é a chave para o desenvolvimento econômico do estado. Por isso, ele disse que o governo vai por em prática políticas públicas para fomentar o crescimento da agricultura familiar em diversas vertentes, gerando emprego e renda.

O titular da Seapa disse que o governo vai dar as condições necessárias para que o homem do campo seja peça fundamental nesse crescimento, e modo a explorar todo o potencial produtivo de Roraima.

O secretário interventor da Seapa, Renato Martins, disse que o setor produtivo será prioridade do atual governo

Será dada atenção especial à pecuária e à produção de grãos, com políticas de incentivo à produção. “Somos o único Estado do Brasil que está acima da linha do Equador. O nosso ciclo de plantio é diferente do restante do País e isso nos garante mercado. Além disso, nossa vegetação também é propícia, pois os custos de produção em áreas de cerrado são bem menores”, afirmou.

A criação de peixes que está em constante crescimento, com mais de 2,8 mil hectares de lâmina d’água, também receberá um olhar especial do governo. “Com investimentos e trabalho sério, podemos dentro de quatro anos alcançar até 5 mil hectares de produção de peixe em Roraima. Faremos uma revolução na economia do nosso Estado”, afirmou.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s