Chico Rodrigues chama Jucá de “mau perdedor” e diz que senador envergonha Roraima

Uma matéria requentada, publicada no jornal Roraima em Tempo, de propriedade da esposa do senador em final de mandato, Romero Jucá (MDB), nesta segunda-feira (17 de dezembro), tenta causar polêmica com a informação sobre a condenação de Chico Rodrigues (DEM) pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em setembro de 2018.

Ocorre que mesmo com a condenação do TCU, Rodrigues concorreu a uma das duas vagas ao Senado e se elegeu com a expressiva votação 114.466 votos, enquanto Jucá foi derrotado. Sem aceitar a derrota, o medebista tenta de todas as formas tomar o mandato de Rodrigues no tapetão. “O pior perdedor é aquele que não aceita a derrota”, disse o democrata ao comentar o assunto numa entrevista à Rádio Folha – 100.3 FM na noite desta segunda-feira.

O senador eleito pelo DEM, mesmo sem citar o nome de Jucá, disse que o ex-aliado tem sido motivo de vergonha para Roraima, pois aparece como personagem em mais de 40 matérias jornalísticas publicadas nos últimos meses sobre a sua participação em esquemas de corrupção, como os desvendados pela operação Lava Jato.

Rodrigues ainda criticou Jucá dizendo que ele enganou e mentiu para a população de Roraima, quando fez corpo mole no tocante à obra do Linhão de Tucuruí, que continua inconclusa enquanto a população de Roraima sofre com os constantes apagões e ainda é extorquida com uma cobrança abusiva da tarifa de energia. “Eu não tenho ligação com nenhuma termelétrica e vou lutar em Brasília para que o Linhão de Tucuruí seja concluído”, alfinetou.

Chico Rodrigues fez alusão ainda ao fato de que Jucá usou sua influência em Brasília para beneficiar empresas de extração mineral que explora áreas ricas em minérios no estado. Segundo Rodrigues, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai suspender as licenças de garimpo que beneficiam empresários ligados a políticos em Roraima.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s