denarium se reune com michel temer

Denarium busca solução para problemas de Roraima em Brasília

denarium se reune com michel temer

O interventor de Roraima, Antônio Denarium esteve em Brasília buscando soluções para os problemas mais urgentes de Roraima

Depois de assumir como interventor federal de Roraima, o governador eleito Antônio Denarium (PSL) viajou a Brasília em busca de soluções para os problemas mais urgentes de Roraima na Capital Federal.

Nesta terça-feira (11 de dezembro), numa reunião com o presidente Michel Temer, juntamente com o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge, e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Denarium apresentou uma planilha orçamentária com detalhes sobre a situação financeira do estado.

Seu objetivo é conseguir a repactuação das dívidas do estado, o que segundo Temer deve ser tentado junto ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Denarium, ficou estabelecido na conversa com o presidente Temer que a prioridade do governo de intervenção, nesse primeiro momento, será o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos. “Serão cerca de R$ 200 milhões em recursos que podem ainda ser remanejados”, disse.

O interventor federal de Roraima conversou ainda com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro sobre questões estratégicas na área de segurança pública. Segundo ele, estão sendo esboçadas ações para levar uma maior sensação de segurança à população.

Antônio Denarium quer maior controle da fronteira com a Venezuela, para evitar a entrada de armas e drogas, com fiscalização mais rigorosa.

O interventor ainda solicitou do presidente Michel Temer a prorrogação da intervenção nas secretarias da Fazenda e de Segurança Pública de forma a possibilitar melhores resultados no levantamento das informações.

“Oficializei a entrega do ofício com essas demandas e o Plano de Recuperação Fiscal, o qual foi prontamente firmado pelo presidente Michel Temer que delegou as demandas ao Ministro Marcos Jorge para o início das tratativas de resolução das solicitações”, disse o interventor.

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.