denarium-se-reune-com-secretario-nomeado-para-secretario-da-fazenda

Denarium assume como interventor federal de Roraima. Suely deixa cargo

O governador eleito de Roraima Antônio Denarium (PSL) assumiu, na manhã desta segunda-feira (10 de dezembro), o governo do estado como interventor nomeado pelo presidente da República, Michel Temer. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda.

Denarium assumiu o cargo de interventor numa reunião com a governadora Suely Campos, realizada nesta manhã. A decisão de fazer uma intervenção total em Roraima foi tomada pelo presidente Temer na sexta-feira (7) e colocada para apreciação dos conselhos da República e da Defesa no sábado (8), quando foi aprovada.

Para que Danarium assumisse o governo, a então ocupante do Palácio Senador Hélio Campos, Suely Campos, eleita governadora em 2014, teve que ser afastada do cargo. A intervenção federal total em Roraima vigorará até o dia 31 de dezembro, uma vez que em 1 de janeiro Denairum será empossado como governador eleito.

No domingo, Antônio Denarium se reuniu com o general Eduardo Pazuello, que assumirá a Secretaria Estadual da Fazenda durante o período de intervenção em Roraima, para alinhar detalhes de como será o trabalho à frente do comando do estado.

“A chegada do general Pazuello e sua equipe de trabalho, somará forças aos nossos propósitos de reequilibrar o cenário econômico do nosso Estado, refletindo seriedade, transparência e, principalmente, responsabilidade com a gestão dos recursos públicos”, disse Denairum em post no Facebook.

Segundo o interventor, sua prioridade número 1 será o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos estaduais. “Tenham a certeza, de que não iremos descansar até que essa situação seja totalmente resolvida. Aqui nasce um novo Roraima”, afirmou.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.