Desembargador do TRF1 manda expedir guia de prisão do prefeito Marcelo Jorge

O desembargador Cândido Ribeiro, da Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), determinou, no último dia 28 de novembro (quarta-feira), a expedição, com urgência, da guia provisória para o recolhimento do prefeito Marcelo Jorge Dias Fernandes, de São João da Baliza, à prisão em decorrência da sua condenação no âmbito do “Caso Gafanhotos”.

A decisão de Cândido Ribeiro tem por base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo a qual “o início da execução da pena após a confirmação da sentença em segundo grau não fere o princípio constitucional da presunção de inocência, uma vez que já encerrado o exame dos fatos e provas que levaram à condenação do acusado”.

O desembargador manda ainda que em relação ao irmão de Marcelo Jorge, o empresário Reinaldo Moraes Fernandes, “certifique a Secretaria da Quarta Turma a ocorrência do trânsito em julgado” quanto ao réu “e, após, confeccione a guia de execução definitiva ao condenado”. Ou seja, ele também deverá cumprir a pena de prisão.

Marcelo Jorge recorreu o quanto pode, apresentando diversos embargos ao TRF1 para se livrar da pena de privação de liberdade, mas, ao que tudo indica, agora não terá outra alternativa a não ser obedecer o que determina a justiça.

decisao-de-candido-ribeiro

Fac-símile da decisão do desembargador Cândido Ribeiro para a expedição da guia de recolhimento do prefeito Marcelo Jorge à prisão
Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s