Jalser investe para se reeleger presidente da Assembleia Legislativa

Na política roraimense tudo muda para permanecer sempre igual. Nos corredores da Assembleia Legislativa não se fala em outra coisa que não a investida pesada que o deputado Jalser Renier (SD) fez por por antecipação para garantir sua recondução à presidência da Casa na eleição que se aproxima.

Até mesmo parlamentares que há algum tempo se queixavam entre quatro paredes da vergonha que era ter um presidente presidiário, quando Jalser estava preso, e que à época ensaiaram um movimento para destitui-lo do cargo, agora se renderam aos encantos do “Menino de Ouro”.

Outros parlamentares que se disseram escandalizados com a agressão cometida por Jalser contra a prefeita Teresa Surita (MDB), no dia 26 de outubro, às vésperas do segundo turno da eleição para governo, de acordo com fontes do Blog captularam e teriam decidido hipotecar o voto para a reeleição de Jalser.

Nessa equação que visa deixar tudo como está no Poder Legislativo estadual teria pesado também a falta de acordo entre o governador eleito, Antônio Denairum (PSL), e alguns parlamentares que o procuraram com o objetivo de compor sua futura base de apoio, mas não teriam obtido a recepção que esperavam.

Esses parlamentares se sentiram preteridos e teriam decidido apoiar Jalser como vingança, contrariando a intenção de Denarium de eleger um presidente mais alinhado com o seu governo futuro.

Porém, ainda falta algum tempo para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Durante esse período que antecede o pleito interno da Assembleia muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

Eu falei sobre esse assunto na Live #DiretoAoPonto desta quinta-feira (22 de novembro).

 

Foto: Folha de Boa Vista

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s