Jovem acusa enfermeiro de abuso sexual cometido no Trauma do HGR

Meus caros, bom dia! Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (15 de novembro) recebi uma denuncia grave sobre um caso repugnante de abuso sexual sofrido por uma amiga deste blogueiro no Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) nesta madrugada. O caso foi registrado no 5o Distrito Policial.

Indignado com tamanho absurdo, escrevo este relato em primeira pessoa, pois conheço a boa índole da jovem vítima deste abuso. Na verdade a conheço desde criança. Não vou poder citar o nome da vítima por orientação do advogado da família, que disse ser importante resguardar sua imagem nesse primeiro momento.

Vamos a mais detalhes deste inaceitável caso de abuso sexual cometido num ambiente público, onde devem ser obedecidos princípios éticos e morais.

A mãe da vítima relatou que a jovem foi levada para o Trauma do HGR pela madrugada porque estava convulsionando. Ao chegar lá, quando estava sendo atendida por um enfermeiro com deformidade moral a moça foi abusada.

Segundo o relato da mãe indignada, o anti profissional passou a mão nos seios da vítima e, depois, dentro da calcinha dela. Tudo isso enquanto a jovem sofria uma crise de convulsão.

Mesmo em meio à crise, a vítima se manteve lúcida e tentou gritar e reagir contra seu abusador, mas o enfermeiro a teria segurado para que ela não pudesse falar. “Mesmo assim minha filha gritou. Então ele [o enfermeiro] disse que ela estava mentindo”, relatou.

A mãe da vítima continua seu relato: “Chamei a polícia e agora alguns funcionários do hospital querem dizer q ela estava delirando por causa dos remédios, mas não foi. Minha filha convulsionou, mas ficou lúcida”.

A polícia precisa investigar o caso com urgência e punir com rigor esse abusador que se traveste de enfermeiro para fazer vítimas no Trauma do HGR. Quantas outras jovens mulheres podem ter passado pelo mesmo problema sem sequer saber que foram abusadas, pois estavam inconscientes? Quantas?

Esse caso deve ser tratado com o rigor que a situação requer!

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s