Professores de Baliza se queixam de atraso no pagamento de salário

Professores e servidores de apoio concursados das escolas municipais de São João da Baliza se queixam do atraso no pagamento do salário referente ao mês de outubro, que deveria ter acontecido até o último dia 10 de novembro.

De acordo com as queixas repassadas ao blog, a Secretaria Municipal de Educação de Baliza, mesmo tendo recebido os recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), pagou apenas aos professores da escola Darci Pedroso, mas deixou todo o pessoal sem pagar.

Também ficaram sem receber o salário os professores e funcionários das escolas do ensino infantil do município.

Segundo fontes do blog, numa greve realizada ainda no ano passado, os professores entraram em acordo com o prefeito Marcelo Jorge para que o pagamento dos profissionais da educação fosse feito até o dia 10 de cada mês para evitar nova onda de insatisfação.

“As parcelas dos recursos do Fundeb entram na conta da prefeitura nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Então, não tem motivo para esse atraso”, disse uma professora indignada com o atraso no pagamento do salário. “Quando o dia 10 cai no final de semana, o Governo Federal faz o repasse um dia antes”, afirmou.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.