Escolas de Mucajaí fecham e alunos ficam sem aula

Moradores de Mucajaí estão convocando para esta quarta-feira (7 de novembro), às 8h30, em frente à sede da Prefeitura, um protesto contra o que consideram ser descaso com a educação do município. A manifestação é decorrente do fechamento de escolas na sede e na zona rural, deixando as crianças sem aulas.

Segundo informações repassadas ao blog por organizadores do movimento que se pretende realizar nesta quarta-feira, as escolas estão sem merenda. Teria havido ainda a demissão de servidores e professores.

A alegação da administração local para o fechamento das escolas seria a falta de recursos. As unidades de ensino já funcionavam de forma precária antes da interrupção das aulas. Agora estão tendo a energia cortada por falta de pagamento.

“Escolas que atendem as crianças das vilas Apiaú, Samaúma, Penha e Tamandaré estão sem aulas desde o dia 30 de outubro. As escolas estão fechadas e professores foram demitidos. Os alunos estão sendo prejuficadas e pais estão indignados”, disse uma fonte do blog.

A reportagem não conseguiu manter contato com a Secretaria de Educação de Mucajaí.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s