Escolas de Mucajaí fecham e alunos ficam sem aula

Moradores de Mucajaí estão convocando para esta quarta-feira (7 de novembro), às 8h30, em frente à sede da Prefeitura, um protesto contra o que consideram ser descaso com a educação do município. A manifestação é decorrente do fechamento de escolas na sede e na zona rural, deixando as crianças sem aulas.

Segundo informações repassadas ao blog por organizadores do movimento que se pretende realizar nesta quarta-feira, as escolas estão sem merenda. Teria havido ainda a demissão de servidores e professores.

A alegação da administração local para o fechamento das escolas seria a falta de recursos. As unidades de ensino já funcionavam de forma precária antes da interrupção das aulas. Agora estão tendo a energia cortada por falta de pagamento.

“Escolas que atendem as crianças das vilas Apiaú, Samaúma, Penha e Tamandaré estão sem aulas desde o dia 30 de outubro. As escolas estão fechadas e professores foram demitidos. Os alunos estão sendo prejuficadas e pais estão indignados”, disse uma fonte do blog.

A reportagem não conseguiu manter contato com a Secretaria de Educação de Mucajaí.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.