Situação de Jalser tende a se complicar. E muito

Como eu disse na Live #DiretoAoPonto desta terça-feira (30 de outubro), a situação do deputado Jalser Renier (SD) tende a se complicar muito, nos próximos dias. Passado o calor da disputa pelo governo, a ressaca do escândalo causado pela atitude violenta e machista de Jalser, na sexta-feira (26), durante a a invasão ao estúdio da Rádio Equatorial FM, quando agrediu verbal e físicamente a prefeita Teresa Surita (SD), chegou com força total.

Jalser, ao que tudo indica, vai sofrer as consequência da sua arrogância desmedida. As articulações para abreviar o mandato do parlamentar está em andamento. Novos (eleitos) e velhos (reeleitos) deputados se juntaram para enquadrar o “menino de ouro” e marcar posição pela disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O mesmo grupo de 14 parlamentares que se articula para disputar a presidência da Casa está decidido a por um fim no “reinado” de Jalser Renier à frente do Poder Legislativo estadual. Fontes do blog afirmam que os parlamentares, que representam uma maioria dentre os 24 deputados, estariam dispostos a levar Jalser ao Conselho de Ética da Casa.

A possibilidade de que Jalser seja enquadrado e contra ele se abra um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar é grande. Por outro lado, a própria prefeita Teresa Surita deve apresentar uma representação contra o presidente da Assembleia, por quebra de decoro parlamentar.

Veja o que eu disse na Live Direto ao Ponto desta terça-feira:

Veja novamente o vídeo da agressão cometida pelo deputado Jalser Renier:

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s