Começa a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa

Ao que tudo indica, o deputado Jalser Renier (SD) encontrará sérias dificuldades para se reconduzir à presidência da Assembleia Legislativa, na próxima legislatura. Um grupo de 14 deputados que estariam alinhados com o governador eleito Antônio Denarium (PSL), ou que pelo menos não querem ver Jalser continuar na presidência do Poder Legislativo, começou a se articular para lançar uma chapa de peso para concorrer com o “menino de ouro”.

Uma das decisões tomadas pelo grupo de parlamentares é a de não aceitar em seu meio também o deputado Jânio Xingu, que teria a pretensão de concorrer ao cargo. O objetivo é fazer um presidente que esteja em sintonia com o futuro governo Denarium. Esse movimento já havia sido aludido por este blogueiro na Live #DiretoAoPonto desta segunda-feira (29).

Fazem parte do grupo de parlamentares Coronel Chagas, Soldado Sampaio, Gabriel Picanço, Renan Beckel Filho (Renanzinho), Chico Mozart, Tayla Perez, Evangelista Siqueira, Eurelina Medeiros, Brito Bezerra, Jorge Everton, Marcelo Cabral, Eder Lourinho e José Nilton.

Ainda não se tem definição de quem será o cabeça de chapa, mas já se sabe que o deputado Chagas tem pretensão de disputar a presidência. Outro deputado que ambiciona a presidência é Brito Bezerra (Progressistas). Até aqui as conversas são preliminares, mas o grupo de deputados está decidido a não permitir a recondução do atual presidente.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s