Denarium vence eleição para governo com 18 mil votos de diferença

Terminada a apuração dos votos da eleição para o Governo de Roraima, o candidato Antônio Denarium (PSL) saiu vitorioso com 136.585 votos (53,36%) contra os 119.399 votos de José de Anchieta (46,64%). Foi uma diferença em torno de 18 mil votos.

Apesar de ter sido considerada tranquila pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima ( TRE-RR), esta foi a campanha mais acirrada dos últimos anos no estado.

Os dias que antecederam à votação foram marcados por muitas acusações, principalmente pelo fato de o candidato do PSL ter decidido não comparecer aos debates para se preservar dos ataques dos adversários.

A novidade das redes sociais e o efeito frenético do WhatsApp possibilitou a difusão das chamada Fake News, como nunca visto aqui no estado.

De sua parte, Denarium usou as redes sociais a seu favor, seguindo a mesma estratégia do presidenciável vitorioso Jair Bolsonaro, criando um Buzz permanente em torno do seu nome e arregimentando uma legião de seguidores.

A estratégia acabou se mostrando vitoriosa.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s