Ministério Público Federal desmente Fake News sobre pedido de impugnação contra candidatura de Antônio Denarium

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF) lançou uma nota oficial de esclarecimento, na manhã deste domingo (28 de outubro), afirmando ser falso o documento que seria uma suposta ação de impugnação da candidatura de Antônio Denarium (PSL) ao Governo de Roraima.

Os falsificadores usaram o nome dos procuradores da República Érico Gomes de Souza e Rodrigo Mark Freitas como signatários do suposto documento, desmascarado hoje pelo MPF. A imagem circula desde sábado (27) em redes sociais.

Conforme a nota do MPF, o documento simula uma ação que teria sido iniciada pelos procuradores eleitorais titular e substituto em razão de uma suposta condenação transitada em julgado por compra de votos e recebimento de contribuições ilegais para a campanha, prática conhecida como caixa dois.

“O Ministério Público Eleitoral informa que vai instaurar, neste domingo (28), procedimento para investigar a origem do documento falso e tomará as devidas medidas legais para a responsabilização dos autores”, diz o pronunciamento oficial do MPF.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO PUBLICADA PELO MPF:

O Ministério Público Federal em Roraima esclarece que é falso o documento que aponta os procuradores da República Érico Gomes de Souza e Rodrigo Mark Freitas como signatários de um pedido de impugnação da candidatura de Antônio Denarium, do Partido Social Liberal (PSL), ao governo do estado. A imagem circula desde sábado (27) em redes sociais.

O documento simula uma ação que teria sido iniciada pelos procuradores eleitorais titular e substituto em razão de uma suposta condenação transitada em julgado por compra de votos e recebimento de contribuições ilegais para a campanha, prática conhecida como caixa dois.

O Ministério Público Eleitoral informa que vai instaurar, neste domingo (28), procedimento para investigar a origem do documento falso e tomará as devidas medidas legais para a responsabilização dos autores.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s